granja

A Granja Mantiqueira iniciou suas atividades no final dos anos 80, na cidade de Itanhandu (MG), pelo empresário Leandro Pinto, com apenas 30 mil galinhas.

A Mantiqueira foi um divisor de águas na avicultura brasileira, trazendo a inovação já existente nos países da Europa para o Brasil. Atualmente a granja conta com mil e novecentos funcionários e todos os seus processos são automatizados. Desde o momento em que o ovo é botado pela galinha, até quando chega nas gôndolas dos mercados, o produto não é tocado por nenhuma pessoa.

No ano de 2000, Carlos Cunha, ex dono de uma rede de supermercados com forte tradição no varejo, se tornou sócio da Mantiqueira, o que influenciou no crescimento da empresa, assim como na abertura de novos mercados.

Outra grande expansão da empresa teve início em 2010, quando os sócios decidiram construir uma unidade na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, unidade esta que aloja 6 milhões de galinhas e é a maior do País.

Hoje, a empresa possui a maior produção de ovos da América do Sul, com 11 milhões de galinhas em suas três unidades: duas em Minas Gerais e uma no Mato Grosso.

O grupo conta com 2.100 funcionários e atua também nas áreas de pecuária, agricultura e condicionamento de solo.