Em parceria com a Mantiqueira, Instituto da Criança lança Desafio Contra a Fome

Em comemoração ao Dia do Ovo, o Instituto da Criança em parceria com a Mantiqueira lançam o Desafio Contra a Fome.

O objetivo do desafio é mobilizar o combate à fome nas redes sociais e consiste em tentar quebrar um ovo na horizontal, pressionando suas extremidades com as palmas das mãos. Essa tarefa é fisicamente impossível, pois o formato do ovo anula a força aplicada.

Após a pessoa tentar quebrar o ovo dessa forma, ela deve desafiar 3 amigos e postar seu vídeo nas redes sociais, utilizando a hashtag #mantiqueiracontraafome. A cada hashtag postada, a Mantiqueira doará 10 ovos para o Instituto da Criança.

O Instituto da Criança atualmente atende mais de 500 instituições carentes, e essas ONGs atendidas por eles receberão os ovos doados para auxiliar numa alimentação mais rica e completa de quem precisa.

Segundo pesquisa recente, no Brasil são 7 milhões de pessoas passando fome e a ideia deste desafio é mostrar de forma divertida a força que um ovo tem e como é capaz de ajudar no combate à fome de tantas pessoas no Brasil. Quanto mais desafios postados utilizando a hashtag, mais ovos serão doados!

Acesse o hotsite e saiba mais sobre o desafio: http://mantiqueiracontraafome.com.br/

Confira Pedro Werneck, Presidente do Instituto da Criança, ensinando como fazer o desafio:

Participe! Faça seu vídeo, poste em suas Redes Sociais, utilize a #mantiqueiracontraafome e desafie seus amigos. Quanto mais desafios postados, mais ovos serão doados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *